Buscar
Mostrando ítems 1-4 de 4
Análise da concepção dos alunos de uma Escola Estadual de Missal - PR quanto a disciplina de Química
(Proex/Unila, 2017)
Este trabalho, consiste em demostrar a concepção que o aluno tem frente
a disciplina de Química, assim como procurar compreender a justificativa das
dificuldades apresentadas pelos mesmos. Sendo assim, almejou-se a ...
Contextualização da química na importância da higienização
(Proex/Unila, 2017)
O presente artigo discute a relação existente entre a vida social e
curricular dos alunos do ensino médio na disciplina de química. Destacou-se que o
melhor método para diminuir a proliferação de doenças é a prevenção e ...
O uso da química forense como ferramenta metodológica contextual para a abordagem da temática drogras aos alunos do ensino médio
(Proex/Unila, 2017)
O conhecimento químico faz parte do cotidiano do aluno e é abordado no
ensino médio com a intenção de despertar o senso crítico e a compreensão da
realidade através da ciência. A toxicologia forense atua na análise do ...
A validação da ludicidade como estratégia metodológica ao ensino da tabela periódica
(Proex/Unila, 2017)
O uso de recursos didáticos como ferramenta pedagógica associada a
ludicidade, torna o ensino mais prazeroso aos alunos. Nesta perspectiva, os jogos
lúdicos, surgem como uma alternativa, pois possibilitam o trabalho em ...