Resolução de problemas na aprendizagem significativa de física

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Sá, Felipe Soares
Freitas, Claudecir Pires de

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

A resolução de exercícios é uma pratica necessária na aprendizagem de física e também de outras ciências, entretanto existe um limite até onde a eficiência desses exercícios chega. Exercícios utilizam rotinas automatizadas que são mecanicamente assimiladas pelos alunos, de forma que eles rapidamente param de contribuir na aprendizagem. Nesse ponto a resolução de problemas deve ser introduzida com o objetivo de solidificar os conceitos construídos por meio da teoria e da resolução dos exercícios. A proposta deste trabalho é mostrar a diferença entre exercícios e problemas, como utiliza-los no processo de aprendizagem significativa e como os professores devem ensinar o seus alunos a encararem esses problemas

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Aprendizagem significativa, David Ausubel - médico-psiquiatra americano

Citação