Metodologias alternativas no ensino de Biologia: jogos interativos como ferramenta na biologia celular

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Pereira, André Wrubleski
Santos, Evandro Claro dos
Santos, Mateus Peressuti Batista
Randi, Marco Antônio Ferreira

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

A educação básica clássica, onde o aluno se encontra estagnado em sua carteira e professor acentuado à lousa não é vista com tão bons olhos pelos apreciadores da educação ocidental. É essencial compreender o contexto social onde o aluno se desenvolve e acompanhar o desenvolvimento científico e tecnológico, perfazendo, portanto, uma evolução longínqua do processo de aprendizagem. Visando isto, foi desenvolvida uma alternada série de jogos lúcidos cooperativos conectados ao conteúdo curricular de Biologia Celular, com o intuito de promoção do desenvolvimento das competências cognitivas e psicológicas do aluno em tempo de aprendizagem

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Jogos educativos, Educação - ensino de biologia

Citação