A formação em agroecologia na ciranda infantil: a vivência com a “bomba de sementes”

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Silva, Natália da
Godoi, Joélia Cordeiro de
Arruda, Cristiane Aparecida

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Neste texto, apresentamos estudos e reflexões sobre a intervenção pedagógica nominada “Bomba de sementes” realizada com as crianças participantes da Ciranda Infantil durante a XIII Jornada de Agroecologia. A proposta foi desenvolvida juntamente com os estudantes do curso de Pedagogia do Campo que participam do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID 4 . Essa realização permitiu que as crianças vivenciassem intervenções pedagógicas afetas à temática proposta para o evento. Conclui-se que a formação em agroecologia é um dos elementos fundamentais na formação das crianças do campo, na medida em que possibilita a construção da identidade dos sujeitos Sem Terra e ao mesmo tempo desperta para curiosidade e necessidade de um novo jeito de se relacionar com a natureza e com os outros sujeitos

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação, Ciranda Infantil, Vivências Pedagógicas

Citação