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dc.contributor.authorMendes, Regina Maria Gonçalves
dc.date.accessioned2017-09-19T17:01:19Z
dc.date.available2017-09-19T17:01:19Z
dc.date.issued2016-08
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2416
dc.descriptionIX Congresso Brasileiro de Hispanistas realizado nos dias 22 a 25 agosto 2016pt_BR
dc.description.abstractA variação linguística é um grande desafio no ensino e aprendizagem do português língua estrangeira (PLE), tanto na língua falada quanto na escrita. As dificuldades de expressão se revelam ao falar ou escrever quando o estudante compreende o que se fala, mas não consegue escrever ou escreve e não entende a fala. Ocorre frequentemente o aluno procurar no dicionário uma palavra que ouviu e encontrar outra que não corresponde àquela que ouviu, ou mesmo, não a encontrar. Portanto, há duas dimensões que precisam ser observadas a escrita e a fala. O objetivo da pesquisa é sugerir o ensino de palavras ou expressões da oralidade que provocam problemas de interpretação e por falta de entendimento de como são escritas, dificultando consultar o dicionário. A realização desse trabalho é relevante porque no diaadia da sala de aula, os estudantes trazem dúvidas que são causadas pelo uso de variações na língua falada. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica e análise de exemplos coletados de dúvidas apresentadas pelos estudantes em aquisição do PLE. Os principais autores que fundamentam a pesquisa são: Leffa (1999), Scherre (2005), Almeida Filho (2007), Moura (2007), Labov (2008), Martínez (2009), entre outrospt_BR
dc.description.sponsorshipUNILA­-UNIOESTEpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUNILApt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectVariações linguísticaspt_BR
dc.subjectLíngua estrangeirapt_BR
dc.titleImplicações da variação linguística no ensino e aprendizagem do português Língua Estrangeirapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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