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dc.contributor.authorPreuss, Elena Ortiz
dc.contributor.authorRodrigues, Rhanya Rafaella
dc.date.accessioned2017-08-11T18:11:52Z
dc.date.available2017-08-11T18:11:52Z
dc.date.issued2016-08
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2197
dc.descriptionIX Congresso Brasileiro de Hispanistas realizado nos dias 22 a 25 agosto 2016pt_BR
dc.description.abstractAs atividades de prática na L2 desempenham diferentes papéis nos métodos de ensino de línguas, mas, talvez, os exercícios de repetição do audiolinguismo (drills) sejam os mais questionados na literatura sobre aquisição de línguas. Neste trabalho pretendemos discutir o conceito de prática, a partir de uma perspectiva cognitivista, apontando a sua relevância, principalmente, no desenvolvimento da fala em L2, uma vez que essa habilidade depende do conhecimento procedimental e implícito, oriundo da automatização dos procedimentos articulatórios e linguístico- discursivos. No caso da fala de brasileiros em espanhol como L2, nossa hipótese é de que a prática contribui para a diminuição da dependência do sistema de atenção que pode evitar interferências entre as línguas. Tendo como referência Bygate (2001), CelceMurcia, et.al. (2010) e Skehan (1996), argumentamos em favor de práticas especificamente focadas, desde as mais controladas até as mais livres (comunicativas/significativas), para que o aprendiz consiga expressarse oralmente de modo acurado e fluente. Pretendese, ainda, nesta comunicação expor algumas evidências de pesquisas que estamos desenvolvendo sobre o ensino da fala em espanhol a brasileiros para ilustrar a discussão propostapt_BR
dc.description.sponsorshipUNILA­-UNIOESTEpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectAudiolinguismopt_BR
dc.subjectEnsino de línguaspt_BR
dc.titleRevisitando o conceito de prática no desenvolvimento da fala em espanhol como L2pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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