• português (Brasil)
    • español
    • English
  • español 
    • português (Brasil)
    • español
    • English
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • UNILA | Eventos
  • Congresso Brasileiro de Hispanistas
  • Hispanistas - Artigos científicos
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • UNILA | Eventos
  • Congresso Brasileiro de Hispanistas
  • Hispanistas - Artigos científicos
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Os erros/desvios fonéticofonológicos no ensinoaprendizagem de espanhol/LE para brasileiros

Thumbnail
Ver/
Resumo de evento (101.7Kb)
Fecha
2016-08
Autor
Oliveira, Aline Vieira Bezerra Higino de
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Os conhecimentos fonéticofonológicos da língua espanhola em contraste com a língua portuguesa são construídos no ensinoaprendizagem de espanhol/LE para o desenvolvimento das competências linguísticas. Comumente, os erros/desvios fonéticofonológicos dos alunos são relacionados à incapacidade cognitiva do aprendiz, à formação inadequada do professor, proximidade linguística com a língua portuguesa e à insuficiência de estudos fonéticofonológicos em livros didáticos e na formação inicial de professores. Muitos pesquisadores, em função da recorrência de erros/desvios linguísticos, esmeramse em detectar erros, predizêlos e quantificálos na intenção de alinhavar as possibilidades de intervenção no ensinoaprendizagem no intuito de minimizar as dificuldades enfrentadas pelos docentes e discentes. Esta pesquisa visa descrever os processos fonético- fonológicos geradores do erro/desvio no ensinoaprendizagem de espanhol/LE embasados nos modelos de análise da linguística contrastiva explicitada por Vandresen (1988) _ Análise contrastiva (AC), Análise de Erros (AE) e Interlíngua (IL) _ a fim de contribuir para a elucidação de alguns obstáculos que são vivenciados por alunos em formação inicial e por professores em sua prática escolar. A metodologia, que está em fase inicial, perpassa pelo estudo contrastivo fonético- fonológico das línguas, espanhola descrita por Llorac (1981) e portuguesa falada no Brasil descrita por Silva (2005) e Bisol (1996) e a identificação e descrição dos possíveis erros/desvios dos alunos.
URI
http://dspace.unila.edu.br/123456789/2113
Colecciones
  • Hispanistas - Artigos científicos

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

Estadísticas

Ver Estadísticas de uso

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV