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dc.contributor.authorPires, João Henrique Souza
dc.contributor.authorNovaes, Henrique Tahan
dc.date.accessioned2017-03-30T17:39:35Z
dc.date.available2017-03-30T17:39:35Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/1642
dc.descriptionAnais das IV Jornadas Internacionais de Problemas Latino-Americanos: Lutas, Experiências e Debates na América Latina - ISBN 978-950-793-223-6 - Orgs. Paulo Renato da Silva ; Mario Ayala ; Fabricio Pereira da Silva ; Fernando José Martinspt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo sintetizar como se organiza o processo educativo na formação de “técnicos-militantes” em agroecologia realizado pelos Centros/Escolas de Agroeco- logia sobre a vanguarda do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Paraná. Nesse sentido, utilizando de referência bibliográfica, buscamos sintetizar, o histórico déficit edu- cacional, como também a falta da produção de um conhecimento endógeno no ensino brasileiro. Como também fazemos alguns apontamentos que ilustra como o MST, através da matriz agroeco- lógica e da pedagogia Sem Terra, vem suprindo essa lacuna histórica, e iniciando seus militantes em uma qualificação técnica militante, que busca dar uma base cientifica e tecnológica endógena para avançar a produção política, econômica e cultural nas áreas de assentamento e acampamento da reforma agrária.pt_BR
dc.description.sponsorshipPPG – IELA – UNILApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectAgroecologiapt_BR
dc.subjectCentros/Escolas de Agroecologiapt_BR
dc.subjectTécnico em Agroecologiapt_BR
dc.titleRemando Contra a Maré: A Iniciativa dos Cursos de Agroecologia do MST/PRpt_BR
dc.title.alternativeRemando contra la corriente: La iniciativa de los cursos del Agroecología del MST / PRpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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