Navegação por assunto "Lúdico"
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
-
Atividades lúdicas no ensino de ciências para alunos da educação especial
(2015-12-04)O ensino para alunos com necessidades educacionais especiais no ensino regular tem sido desafiador para todos os agentes envolvidos na escola, uma vez que o processo de ensinar a esses alunos vai muito além do processo de ... -
Ciência Lúdica para Estudantes do Ensino do Médio
(Editora Even3; NuDDEQ-UNILA, 2018)A ciência procura compreender eventos existentes na natureza e no universo que muitas vezes fazem parte de nosso cotidiano (ALVES,2000). É indispensável que as experiências de cada indivíduo, mesmo que estas o levem a ... -
Colocando as mãos (e o conhecimento) na massa: uso de massa de modelar como atividade lúdica no ensino de Biologia Celular
(Editora Even3; NuDDEQ-UNILA, 2018)Nos últimos anos tem crescido as discussões de educadores e pesquisadores, sobre a busca por novos métodos e propostas de ensino. Para Santos et al. (2011) o aumento desses métodos e pesquisas visam superar o modelo ... -
Ensino dos números de forma lúdica: Bingo de Decimais
(Unila, 2014-10)Este trabalho tem por objetivo fazer um relato da experiência da aplicação do jogo bingo de decimais com110 estudantes de três turmas do 7° ano do Colégio Estadual Santa Cândida – Ensino Fundamental, Médio e Profissional, ... -
Experiência do ensino-aprendizagem de frações
(Unila, 2014-10)De acordo com pesquisas e estudos acerca do ensino-aprendizado do conteúdo de Frações nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, observou-se grandes dificuldades na sua compreensão e contextualização em sala de aula. Desta ... -
Gamificação, lúdico e interdisciplinaridade como instrumentos de ensino
(2016)O objetivo geral é analisar gamificação como solução no processo de ensino. Os objetivos específicos são compreender a gamificação no processo de ensino e demonstrar ferramenta pedagógica gamificada interdisciplinar. A ... -
O uso do ludíco com ferramenta de avaliação para alunos com transtornos globais
(Unila, 2014-10)O ensino progride de acordo com a sua época em questão, da mesma maneira que as necessidades dos alunos têm se especializado. Para que seja possível atender seus respectivos problemas é necessário inovar as metodologias ... -
A validação da ludicidade como estratégia metodológica ao ensino da tabela periódica
(Proex/Unila, 2017)O uso de recursos didáticos como ferramenta pedagógica associada a ludicidade, torna o ensino mais prazeroso aos alunos. Nesta perspectiva, os jogos lúdicos, surgem como uma alternativa, pois possibilitam o trabalho em ...