Artigos do evento
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Artigos do evento por Assunto "Jogos"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item A Utilização do Lúdico no Ensino de Química Orgânica: Uma Prática Envolvendo Jogos(Editora Even3; NuDDEQ-UNILA, 2018) Augusto, Aline; Santos, Matheus L. B. dos; Hussein, Fabiana R. G. e S.Um dos desafios dos professores de Química do terceiro ano do Ensino Médio está em tornar o estudo das funções orgânicas mais atrativo e interessante aos alunos. Uma das dificuldades encontradas é a de quebrar o caráter repetitivo que a abordagem desse conteúdo pode conter. Dentro desse contexto, a utilização de atividades lúdicas pode contribuir para o processo de aprendizagem dos alunos e melhorar a participação dos estudantes em sala de aula. Nesse panorama, utilizou-se o aplicativo Quizlet, disponível para celulares e computadores, que se baseia na utilização de flashcards e jogos. Através do aplicativo, buscou-se trabalhar com os alunos a diferenciação de funções e grupos funcionais.