Artigos do evento
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Artigos do evento por Assunto "Ensino de Química"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Ensinando Propriedades Coligativas através do Jogo da Velha: uma proposta de avaliação(Editora Even3; NuDDEQ-UNILA, 2018) Nascimento, Francisca Georgiana M. doO processo avaliativo não pode ser mais considerado apenas centrado em resultados obtidos por áreas ou matérias, ou de cunho punitivo, seletivo e propedêutico (ZABALA, 1998, p. 195). Precisa ser organizado de maneira processual e acompanhar o pensamento de que a escola é centrada na diversidade de pensamentos e ações e tendo como objetivo a formação integral do aluno, ou seja, precisa ser formativo. Conforme o autor, a avaliação formativa é baseada na observação sistemática e processual, considera as competências e habilidades; ocorre para ajudar a atuação do professor e no crescimento do aluno; é um instrumento educativo que informa sobre o andamento do desenvolvimento do aluno ao longo do processo educacional e construção do conhecimento (Zabala, 1998, p. 200,201)