Search
Now showing items 1-10 of 17
A interdisciplinaridade enquanto ação subjetiva: a importância da ação docente no processo ensino/aprendizagem
(2014-10)
O presente texto vem apresentar uma reflexão acerca do papel desempenhado pela prática
interdisciplinar. Considerando a interdisciplinaridade como ação do sujeito, traçaremos algumas
considerações acerca das dificuldades ...
O espaço da interdisciplinaridade: as experiências da jornada de humanidades no Colégio Benjamin Constant em Londrina
(Unila, 2014-10)
O objetivo deste trabalho é relatar a experiência da organização da Jornada de Humanidades
no Colégio Estadual Benjamin Constant situado na cidade de Londrina/PR. A Jornada de
Humanidades é um evento que surgiu no começo ...
A prática do trabalho de campo na perspectiva interdisciplinar
(2014-10)
Com a notória dificuldade em estabelecer uma relação entre as disciplinas para romper com a
fragmentação do conhecimento presente nas mesmas, foi desenvolvido um trabalho de campo com os alunos
do 9o ano na perspectiva ...
Construindo a interdisciplinaridade através da horta
(2014-10)
O projeto “Construindo a interdisciplinaridade através da horta”, visou trabalhar
com a interdisciplinaridade, envolvendo educandos e educadores, buscou discutir a práxis de
ensino/aprendizagem, procura olhar para todas ...
Conceitos matemáticos e interdisciplinaridade
(2014-10)
A presente pesquisa, realizada no ciclo I do ensino fundamental de uma Escola
Municipal de Curitiba, teve por objetivo analisar a construção de ideias matemáticas em um
contexto interdisciplinar na educação básica. Como ...
Educação da Filosofia Abordando a Interdisciplinaridade
(Unila, 2014-10)
A proposta apresentada no texto tende a demonstrar à importância da Filosofia na
educação e sobre suas consequências em sentido de esclarecimento ressaltando a importância
que o educador vem a ter sobre esse processo ...
Educação do campo e a intervenção comunitária
(Unila, 2014-10)
Neste trabalho, discorre-se sobre a organização do trabalho coletivo pela proposta
de aulas a partir do diagnóstico de comunidade, realizada por bosistas do Programa
Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência para ...
Interdisciplinaridade no ensino médio: experiências de discentes - PIBID/PUCPR – no subprojeto interdisplinar no Colégio Estadual Lysímaco Ferreira da Costa
(Unila, 2014-10)
Relato de experiência de bolsistas do subprojeto interdisciplinar do Programa
Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, desenvolvida pela Pontifícia Universidade Católica do
Paraná, integrado do Colégio Estadual ...
Interdisciplinaridade e pedagogia freinet: uma combinação possível
(Unila, 2014-10)
O presente trabalho tem como objetivo apresentar um projeto interdisciplinar desenvolvido
no contexto do projeto PIBID Interdisciplinar da UEPG. O projeto fundamenta-se na pedagogia de
Freinet, que é apresentada ao longo ...
Interdisciplinaridade na prática pedagógica
(Unila, 2014-10)
O aluno bolsista/PIBID deve estar aberto ao desenvolvimento de novos conhecimentos para
ser utilizado em sua futura docência. Visando esta intenção buscamos compreender o que é a
interdisciplinaridade por meio de fontes ...