Interdisciplinaridade no ensino médio: experiências de discentes - PIBID/PUCPR – no subprojeto interdisplinar no Colégio Estadual Lysímaco Ferreira da Costa

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Santos, Daniele Litvin
Martins, Juliana Flávia Ferreira
Santos, Ronaldo Medeiros dos

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Relato de experiência de bolsistas do subprojeto interdisciplinar do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, desenvolvida pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, integrado do Colégio Estadual Lysímaco Ferreira da Costa. Temos como objetivo compartilhar as principais experiências, ideias, métodos e dificuldades. Iniciamos, portanto, propondo estratégias diferenciadas com a inclusão da interdisciplinaridade no âmbito escolar. Para isso, buscamos uma relação ensino-aprendizagem mais envolvente com os estudantes e contribuintes da escola. Procurando trabalhar em espaços diferenciados, como forma de inclusão dos mesmos. A resposta dos estudantes às estratégias trabalhadas nos firmou mais seguros do planejamento de práticas docentes mais motivadoras, criativas, instigantes e curiosas, ampliando a relação professor-aluno tornando-os mais críticos e participantes da construção do conhecimento

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Interdisciplinaridade, Aprendizagem, Motivação

Citação