Visão do acadêmico pibidiano no acompanhamento do conselho de classe no Cólegio Estadual 31 de Março
Ver/
Fecha
2014-10Autor
Toledo, Ana Lucília Chaves de
Bueno, Guilherme da Silva
Vieira, Rita de Cássia Amaral
Moraes, Shirley Aparecida de
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
O Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto da Matemática/Ensino
Médio, vinculado a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) ocasiona aos acadêmicos
participantes, além da oportunidade de frequentar as aulas e participar dos processos de sua elaboração
e aperfeiçoamento, a vivência de outros acontecimentos escolares de grande relevância para sua
formação, tal como o conselho de classe, enfoque principal deste trabalho. O objetivo é expor a visão
do acadêmico de primeira série do curso de licenciatura em Matemática a respeito do conselho de
classe, suas expectativas, a realidade notada no evento e conclusões acerca do processo de aprovação e
reprovação, contribuindo desta forma com a valorização deste acontecimento escolar. Incluindo ainda,
uma comparativa entre aspectos distintos do conselhos escolar dos ensinos Fundamental II e Médio