dc.contributor.author | Chvaitchuk, Neli | |
dc.contributor.author | Ribeiro, Débora Letícia | |
dc.contributor.author | Feix, Sivane Deila | |
dc.contributor.author | Streiechen, Eliziane Manosso | |
dc.date.accessioned | 2018-01-24T18:29:44Z | |
dc.date.available | 2018-01-24T18:29:44Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3244 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem objetiva relatar os resultados obtidos em uma aula de Língua Espanhola
em que a estratégia didática ocorreu por meio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
para ensinar o uso da perífrase estar + gerúndio, na turma do 8o ano em uma escola da rede estadual.
A aula foi ministrada por duas bolsistas, do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência
(PIBID/Espanhol) da Universidade Estadual do Centro-Oeste Campus Irati/PR. O embasamento
teórico ocorreu por meio do texto “Propuesta metodológica a partir del cortometaje “El vendedor de
humo 5 ” (TERUEL et.al 2014). A partir das orientações do texto, utilizamos um vídeo de curta
metragem intitulado Libros y Lectura (Livros e Leitura) . A atividade consistia em elaborar frases a partir da
história do vídeo. Como estratégia avaliativa, a turma preencheu uma cruzadinha sobre a perífrase.
Afirma-se que os objetivos foram atingidos com sucesso | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Espanhol | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Tecnologias na aprendizagem da perífrase estar+ gerúndio através de um curta metragem em espanhol | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |