dc.contributor.author | Ruckstadter, Flávio M. M. | |
dc.contributor.author | Barnabé, Luis Ernesto | |
dc.contributor.author | Noda, Marisa | |
dc.date.accessioned | 2017-11-27T18:43:26Z | |
dc.date.available | 2017-11-27T18:43:26Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2995 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este texto tem como tema a análise de práticas interdisciplinares nas atividades realizadas
pelos bolsistas de iniciação à docência nas escolas e suas relações com a formação docente. Discute-
se, a partir do trabalho desenvolvido pelo subprojeto PIBID/História da Universidade Estadual do
Norte do Paraná (UENP), a importância deste trabalho coletivo, articulado e bem sustentado
teoricamente na formação de professores. As discussões sobre a interdisciplinaridade se fazem
presentes no campo científico há mais de cinco décadas, e sua influência nos meios educacionais tem
sido cada vez mais marcante. Nesse sentido, cabe aos cursos de formação de professores capacitarem
seus alunos para este contexto educacional; as ações desenvolvidas pelo PIBID nas escolas podem se
constituir em espaços privilegiados para esta formação | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) | pt_BR |
dc.subject | Formação - docência | pt_BR |
dc.title | O PIBID na escola e as práticas interdisciplinares: uma possibilidade na formação docente | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |