O PIBID na escola e as práticas interdisciplinares: uma possibilidade na formação docente
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Ruckstadter, Flávio M. M.
Barnabé, Luis Ernesto
Noda, Marisa
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este texto tem como tema a análise de práticas interdisciplinares nas atividades realizadas
pelos bolsistas de iniciação à docência nas escolas e suas relações com a formação docente. Discute-
se, a partir do trabalho desenvolvido pelo subprojeto PIBID/História da Universidade Estadual do
Norte do Paraná (UENP), a importância deste trabalho coletivo, articulado e bem sustentado
teoricamente na formação de professores. As discussões sobre a interdisciplinaridade se fazem
presentes no campo científico há mais de cinco décadas, e sua influência nos meios educacionais tem
sido cada vez mais marcante. Nesse sentido, cabe aos cursos de formação de professores capacitarem
seus alunos para este contexto educacional; as ações desenvolvidas pelo PIBID nas escolas podem se
constituir em espaços privilegiados para esta formação