dc.contributor.author | Baptistão, Patrícia Ferro | |
dc.contributor.author | Revelino, Cladilaine Aparecida | |
dc.contributor.author | Silva, Fernando Oliveira da | |
dc.contributor.author | Nervis, Jonis Jecks | |
dc.date.accessioned | 2017-10-03T19:19:18Z | |
dc.date.available | 2017-10-03T19:19:18Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2605 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho pretende comparar aspectos teóricos e práticos do programa Salas de Apoio à
Aprendizagem de Matemática da SEED/PR com base na experiência proporcionada a duas bolsistas do
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência enquanto atuantes na Escola Estadual Imaculada
Conceição, em Jacarezinho-PR, bem como em estudos de autores como Lino de Macedo e Francismara
Neves de Oliveira, que expõem a defasagem de tais salas no contexto escolar. Tal iniciativa partiu da saliente
distância observada durante o período de intervenção do PIBID com relação à realidade escolar e às normas
da Secretaria de Educação do Estado do Paraná. Diante dos impactos de tal experiência, observa-se a
importância do PIBID para a carreira profissional docente, visto que o bolsista, quando professor, atuará de
forma a viabilizar melhorias em problemáticas como essa, encontradas frequentemente na educação básica | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) | pt_BR |
dc.subject | Formação - docência | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.title | A problemática das salas de apoio à aprendizagem no Paraná: uma reflexão proporcionada pela participação no PIBID | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |