Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBaptistão, Patrícia Ferro
dc.contributor.authorRevelino, Cladilaine Aparecida
dc.contributor.authorSilva, Fernando Oliveira da
dc.contributor.authorNervis, Jonis Jecks
dc.date.accessioned2017-10-03T19:19:18Z
dc.date.available2017-10-03T19:19:18Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2605
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho pretende comparar aspectos teóricos e práticos do programa Salas de Apoio à Aprendizagem de Matemática da SEED/PR com base na experiência proporcionada a duas bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência enquanto atuantes na Escola Estadual Imaculada Conceição, em Jacarezinho-PR, bem como em estudos de autores como Lino de Macedo e Francismara Neves de Oliveira, que expõem a defasagem de tais salas no contexto escolar. Tal iniciativa partiu da saliente distância observada durante o período de intervenção do PIBID com relação à realidade escolar e às normas da Secretaria de Educação do Estado do Paraná. Diante dos impactos de tal experiência, observa-se a importância do PIBID para a carreira profissional docente, visto que o bolsista, quando professor, atuará de forma a viabilizar melhorias em problemáticas como essa, encontradas frequentemente na educação básicapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.subjectFormação - docênciapt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.titleA problemática das salas de apoio à aprendizagem no Paraná: uma reflexão proporcionada pela participação no PIBIDpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples