A problemática das salas de apoio à aprendizagem no Paraná: uma reflexão proporcionada pela participação no PIBID
View/ Open
Date
2014-10Author
Baptistão, Patrícia Ferro
Revelino, Cladilaine Aparecida
Silva, Fernando Oliveira da
Nervis, Jonis Jecks
Metadata
Show full item recordAbstract
Este trabalho pretende comparar aspectos teóricos e práticos do programa Salas de Apoio à
Aprendizagem de Matemática da SEED/PR com base na experiência proporcionada a duas bolsistas do
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência enquanto atuantes na Escola Estadual Imaculada
Conceição, em Jacarezinho-PR, bem como em estudos de autores como Lino de Macedo e Francismara
Neves de Oliveira, que expõem a defasagem de tais salas no contexto escolar. Tal iniciativa partiu da saliente
distância observada durante o período de intervenção do PIBID com relação à realidade escolar e às normas
da Secretaria de Educação do Estado do Paraná. Diante dos impactos de tal experiência, observa-se a
importância do PIBID para a carreira profissional docente, visto que o bolsista, quando professor, atuará de
forma a viabilizar melhorias em problemáticas como essa, encontradas frequentemente na educação básica