A problemática das salas de apoio à aprendizagem no Paraná: uma reflexão proporcionada pela participação no PIBID

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Baptistão, Patrícia Ferro
Revelino, Cladilaine Aparecida
Silva, Fernando Oliveira da
Nervis, Jonis Jecks

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este trabalho pretende comparar aspectos teóricos e práticos do programa Salas de Apoio à Aprendizagem de Matemática da SEED/PR com base na experiência proporcionada a duas bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência enquanto atuantes na Escola Estadual Imaculada Conceição, em Jacarezinho-PR, bem como em estudos de autores como Lino de Macedo e Francismara Neves de Oliveira, que expõem a defasagem de tais salas no contexto escolar. Tal iniciativa partiu da saliente distância observada durante o período de intervenção do PIBID com relação à realidade escolar e às normas da Secretaria de Educação do Estado do Paraná. Diante dos impactos de tal experiência, observa-se a importância do PIBID para a carreira profissional docente, visto que o bolsista, quando professor, atuará de forma a viabilizar melhorias em problemáticas como essa, encontradas frequentemente na educação básica

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Formação - docência, Matemática

Citação