Buscar
Mostrando ítems 1-10 de 16
As dificuldades em matemática no ensino médio e o uso de jogos matemáticos
(2014-10)
Este trabalho relata a experiência vivenciada por estagiárias bolsistas do PIBID 4 da
Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Cornélio Procópio (UTFPR-CP) ao observar
dois 1o anos do Ensino Médio em um Colégio ...
Aprendendo a matemática jogando
(2014-10)
Este trabalho objetiva relatar a experiência vivenciada através do jogo matemático “Nunca Dez”,
utilizado em determinado momento do projeto, cujos resultados foram de extrema significação tanto para
com os educandos, ...
Ensino de geografia através da utilização de experimentos: trabalhando o tema de erosão no ensino fundamental II
(Unila, 2014-10)
Tendo como objetivo ampliar o debate e a pesquisa sobre Geografia Física no Ensino
Fundamental II, utilizando diferentes recursos didáticos que mediam o processo de ensino-
aprendizagem em diversos níveis. Aplicando ...
Construindo conceitos matemáticos através de jogos
(2014-10)
Existem muitas alternativas para se trabalhar conceitos matemáticos sem recorrer aos
métodos expositivos tradicionais, tendo isso em vista o grupo UEPG/PIBID- Matemática
buscou estudar matemática de forma instigante e ...
A docência na escola a partir de jogos na matemática
(2014-10)
A presente pesquisa é o resultado de projeto de iniciação à docência iniciado em 2014, que oportunizou
refletir sobre a docência e jogos na matemática. Conta com a participação de aproximadamente 300 alunos.
Foram propostos ...
Educação superior utilizando praticas educacionais efetivas de ensino e aprendizagem - proposta do uso de jogos para valoração do conhecimento em sala de aula
(Unila, 2014-10)
A educação superior é à base de formação para uma profissão. Dentro da academia, toda
base e preparação são ofertadas para que o futuro profissional desempenhe da melhor forma a
profissão que escolheu, entrando na posição ...
Benefícios dos jogos no ensino de química
(2014-10)
Jogos e brincadeiras fazem parte da vida de todos. São importantes para o
desenvolvimento das crianças, seja físico ou intelectual. Por meio destes, as crianças formam
conceitos para a vida. Dessa forma, jogos e brincadeiras ...
Iniciação a docência: um relato de experiência nas aulas de educação física sobre o jogo popular com elástico
(Unila, 2014-10)
Construir uma relação entre os conhecimentos científicos e os saberes escolares
proporciona ao acadêmico uma apropriação da realidade, para isso se faz necessário à permanência em
contexto real, a escola. Essa participação ...
Jogos no ensino da matemática: um general e suas probabilidades
(Unila, 2014-10)
Este trabalho objetiva explicitar uma atividade desenvolvida no 2o ano do ensino médio do
Colégio Estadual Bibiana Bitencourt, na disciplina de Matemática, aplicada pelas PIBIDIANAS Ana
Carolina e Rosemara, com supervisão ...
Jogos em sala de aula: relato de uma experiência com potenciação
(Unila, 2014-10)
Este artigo tem por objetivo relatar experiências com uso de Jogos de Matemática como
alternativa de ensino em uma turma do 6o ano do ensino fundamental. A proposta foi realizada em
uma escola pública no município de ...