Aprendendo a matemática jogando

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Santos, Bruna Assumpção dos
Pontes, Fernanda de Oliveira
Portela, Mariliza

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este trabalho objetiva relatar a experiência vivenciada através do jogo matemático “Nunca Dez”, utilizado em determinado momento do projeto, cujos resultados foram de extrema significação tanto para com os educandos, quanto para as bolsistas do PIBID. Partindo do pressuposto que o jogo favorece o aprendizado, serão também abordados alguns conceitos relacionados à importância do jogo no processo de ensino-aprendizagem do educando, mais especificadamente no período de alfabetização, juntamente do letramento

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Jogos, Alfabetização

Citação