Buscar
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
Proposta de trabalho de campo na unidade de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos no Município De Cornélio Procópio - PR
(Unila, 2014-10)
Este estudo apresenta uma proposta de trabalho de campo na unidade de recebimento de
embalagens vazias de agrotóxicos no município de Cornélio Procópio – PR com alunos que
frequentam o 1o ano do Ensino Médio. O objetivo ...
Arte-cidade: uma proposta de intervenções urbanas no espaço da escola pública
(2014-10)
O intuito deste texto é relatar e refletir sobre a construção de um trabalho
coletivo em arte que possibilitou a aproximação dos estudantes do curso de licenciatura
em Artes Visuais (bolsistas PIBID) junto à realidade ...
Relato de experiência do grupo pibid interdisciplinar: uma perspectiva dos acadêmicos de biologia
(Unila, 2014-10)
A Educação Ambiental é uma dimensão da educação, que possui como objetivo o
desenvolvimento da consciência da sociedade sobre aspectos do meio ambiente. Por esse tema possuir
o dever de ser trabalhado nas escolas, de ...
Hábitos de higiene e educação: contribuições do Pibid na promoção da saúde
(Unila, 2014-10)
A higiene é um dos pilares para uma boa qualidade de vida. Visando contribuir com a formação
acadêmica dos estudantes bolsistas do PIBID do curso de Ciências Biológicas do IFPR e com a
formação integral dos alunos do ...
Práticas pedagógicas no contexto da sustentabilidade vivenciadas na educação infantil do campo
(Unila, 2014-10)
Objetiva iniciar reflexão sobre o tema da sustentabilidade na Educação Infantil do Campo, a
partir de duas atividades no âmbito do PIBID-Diversidade, a primeira numa escola de assentamento, a
segunda na ciranda infantil ...
Formação docente e sustentabilidade com a metodologia de ensino experimental
(Unila, 2014-10)
Este artigo tem por objetivo fazer um relato da experiência dos bolsistas do Programa
Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID; o trabalho realizado com o corpo discente do
Ensino Médio do Colégio Estadual ...
Um olhar diferenciado para o lixo: relato de experiência
(Unila, 2014-10)
A escola como espaço de educação formal tem papel fundamental no desenvolvimento de
atividades de educação ambiental. Assim, o objetivo desse trabalho foi desenvolver atividades práticas
contextualizadas ao ambiente ...