Práticas pedagógicas no contexto da sustentabilidade vivenciadas na educação infantil do campo
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Gonçalves, Josiane
Almeida, Dircelia Alves
Menezes, Regiane de Souza
Fernandes, Denilsa dos Santos
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Objetiva iniciar reflexão sobre o tema da sustentabilidade na Educação Infantil do Campo, a
partir de duas atividades no âmbito do PIBID-Diversidade, a primeira numa escola de assentamento, a
segunda na ciranda infantil de um Centro de Formação ligado ao Movimento dos Trabalhadores
Rurais Sem Terra-MST. Descreve as experiências e as considera como sendo de educação para a
sustentabilidade, num contexto de disputa de projetos no campo. Relaciona o conceito de
sustentabilidade com o projeto dos movimentos sociais populares do campo e a identidade dos sujeitos
coletivos do campo. Conclui que a educação para a sustentabilidade pode ser uma das
intencionalidades da educação infantil do campo relacionada à formação da identidade dos sujeitos