Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
A literatura infantil na aprendizagem da leitura e escrita dos alunos do 4o ano do ensino fundamental
(2014-10)
O presente texto apresenta uma síntese do trabalho realizado pelo Subprojeto de
Pedagogia/UNIOESTE/Foz do Iguaçu do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).
O objetivo é desenvolver a leitura e ...
Diagnóstico inicial sobre leitura nos anos finais do ensino fundamental
(2014-10)
O Subprojeto Interdisciplinar Letras Espanhol/Letras Português, integrante do Programa
Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Estadual do Norte do Paraná,
coordenado pelas Professoras ...
A importância dos generos textuais no ensino de lingua estrangeira: um trabalho conjunto entre PIBID Espanhol UEL e CELEM
(2014-10)
A leitura é uma ferramenta importantíssima no processo de ensino-aprendizagem. Quando compreendemos o
que lemos desenvolvemos a criatividade, aprimoramos nossa linguagem e ampliamos nossa visão de mundo.
No processo de ...
A importância dos generos textuais no ensino de lingua estrangeira: um trabalho conjunto entre PIBID Espanhol UEL e CELEM
(2014-10)
A leitura é uma ferramenta importantíssima no processo de ensino-aprendizagem. Quando compreendemos o
que lemos desenvolvemos a criatividade, aprimoramos nossa linguagem e ampliamos nossa visão de mundo.
No processo de ...
Tinha um livro no meio do caminho: estratégias de leitura na sala de aula
(Unila, 2014-10)
O presente trabalho é parte do Subprojeto Pibid-Letras/Português da Universidades Estadual de
Maringá e apresenta resultados obtidos por meio de uma oficina realizada com alunos do 6 o ano, do
Ensino Fundamental, estudantes ...
Motivando a leitura: um percurso possível para o letramento literário
(Unila, 2014-10)
Este trabalho apresenta resultados parciais de pesquisa feita a partir do Subprojeto
PIBID Letras-Português da Universidade Estadual de Maringá, no qual propomos várias
ações para o letramento literário, sendo que, para ...