Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
Ensino de história e suas abordagens na sala de aula: a escrita na Mesopotamia
(Unila, 2014-10)
A presente comunicação pretende mostrar o trabalho realizado pelos alunos do PIBID
no curso de graduação em História da UENP, com os alunos dos o 6o ano das turmas “D” e “E”, no
Colégio Estadual Luís Setti, na cidade de ...
Oficina “Cine Afro”: o uso de filmes nas aulas de história e cultura Afro-Brasileira
(Unila, 2014-10)
Este trabalho tem por objetivo relatar os resultados e experiências da oficina “Cine afro: o
uso de filmes no ensino de História e cultura afro-brasileira e africana” desenvolvido pelos bolsistas
do Projeto PIBID/História ...
Intervenção Pibid história UENP: mitologia grega e suas representações
(Unila, 2014-10)
O presente trabalho pretende relatar a experiência de uma intervenção do PIBID-
História/UENP realizada no colégio Rio Branco da Cidade de Santo Antônio da Platina – Paraná, com
alunos de 1o Ano de Ensino Médio. A atividade ...
O ensino de História e as novas práticas metodológicas: abordagens e perspectivas via PIBID
(Unila, 2014-10)
O presente trabalho visa apresentar de maneira geral algumas práticas metodológicas
desenvolvidas pelo subprojeto de História da UNESPAR campus de Campo Mourão, como forma de
apontar caminhos que vem dando certo no ...
O ensino de história e o método dialógico
(Unila, 2014-10)
Este texto discute uma perspectiva de ensino em História pautado na investigação
e problematização de questões colocadas pelo presente, que é a realidade socialmente
vivida e que traz significado e sentido para o aluno, ...
A ditadura militar em londrina desenvolvida por meio de aula oficina
(2014-10)
O presente trabalho aborda a metodologia da Aula Oficina, com o uso de evidências, como possibilidade de
intervenção em aulas de história no ensino fundamental, a partir dos pressupostos teóricos do Ensino de
História ...