O ensino de História e as novas práticas metodológicas: abordagens e perspectivas via PIBID

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Giovanni, Adaiane

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O presente trabalho visa apresentar de maneira geral algumas práticas metodológicas desenvolvidas pelo subprojeto de História da UNESPAR campus de Campo Mourão, como forma de apontar caminhos que vem dando certo no dia-a-dia escolar vivenciado pelos pibidianos, de maneira a sugerir ações que venham a contribuir com a relação aluno-pibidianos e ensino de História em outros espaços para além dos quais atuamos. Relata-se a experiência com novas propostas metodológicas aplicadas em espaços de formação não usuais no cotidiano escolar como sala de informática, biblioteca e museu. Objetiva-se com essa proposta, contribuir com os debates acerca do ensino de História, bem como da formação de professores para os novos desafios do ambiente escolar no século XXI

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Ensino de história, Espaços de formação, Novas práticas metodológicas

Citação