Navegação PIBID - Artigos científicos por assunto "Sequência didática"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
A crônica narrativa humorística como objeto de ensino no projeto PIBID: a elaboração de sequências didáticas para um jornal escolar
(2014-10)Este trabalho faz parte do subprojeto PIBID/UENP “Letramento na escola: práticas de leitura e produção textual”, inserido no eixo 2, “Gêneros textuais”. Este eixo está centrado no letramento por meio de gêneros do jornal, ... -
O ensino de operações de linguagem para internalização do gênero redação do ENEM
(Unila, 2014-10)Este artigo relata nossa experiência, como bolsistas do subprojeto Letras/Português – PIBID/UENP, no planejamento e elaboração de uma sequência didática para ensino do gênero textual redação do ENEM destinada aos alunos ... -
Evolução como princípio organizador em cordados: uma experiência no ensino médio a partir do PIBID/UEM
(Unila, 2014-10)Pesquisadores e documentos normativos da Educação Básica de Ensino têm ressaltado a necessidade de se trabalhar a disciplina Biologia em sala de aula tendo como eixo articulador e organizador a Evolução Biológica. Frente ... -
O gênero música como ferramenta no ensino da língua inglesa
(Unila, 2014-10)O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência de Língua Inglesa (LI) na Universidade Estadual do Norte do Paraná, tem como objetivo estabelecer vínculo direto entre universidade e escolas da educação básica ... -
O PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervenção em Cornélio Procópio
(Unila, 2014-10)Este trabalho tem como objetivo apresentar de que forma foi elaborada e aplicada uma sequência didática, produzida por alunos bolsistas do PIBID LI da UENP, Campus de Cornélio Procópio, que objetiva o aprimoramento da ...