A crônica narrativa humorística como objeto de ensino no projeto PIBID: a elaboração de sequências didáticas para um jornal escolar
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Bueno, Ana Carolina
Souza, Regimara Maria de
Barros, Eliana Merlin Deganutti de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho faz parte do subprojeto PIBID/UENP “Letramento na escola: práticas de leitura e
produção textual”, inserido no eixo 2, “Gêneros textuais”. Este eixo está centrado no letramento por meio de
gêneros do jornal, com a mediação da ferramenta “sequência didática”, fundamentada nas pesquisas do
grupo genebrino filiado ao InteracionismoSociodiscursivo (ISD). O objetivo desta comunicação é apresentar
o processo de elaboração colaborativa da sequência didática do gênero “crônica narrativa humorística”, que
está sendo desenvolvida em um 7o ano de uma escola pública de Cornélio Procópio/PR. A proposta do
subprojeto é construir de forma conjunta – alunos das duas escolas filiadas –, um jornal escolar que será
distribuído para a comunidade. Com isso, pretende-se contribuir com os processos que envolvem tanto o
ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa, como a formação docente, nível inicial e continuado