Navegação PIBID - Artigos científicos por título
Itens para a visualização no momento 548-556 of 556
-
A utilização dos jogos pedagógicos no ensino da geografia com alunos do 8o e 9o anos do ensino fundamental
(2014-10)Este trabalho foi desenvolvido pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID/Geografia da Universidade Estadual do Centro – Oeste – UNICENTRO, Campus de Irati – PR numa das escolas ... -
Utilizações do vinte de novembro: como o dia da consciência negra é percebido em sala de aula?
(Unila, 2014-10)O presente trabalho se destina a expor a atividade desenvolvida pelos bolsistas do subprojeto do PIBID de História 1 da UFPR, sob coordenação da Profa. Dra. Karina KosickiBellotti, juntamente com os professores supervisores ... -
Utilizando a plataforma fazgame no ensino de língua inglesa: primeiras experiências
(Unila, 2014-10)A literatura tem reportado grandes vantagens em se utilizar jogos no ensino de línguas. Neste trabalho, apresentamos os jogos educacionais produzidos por um grupo do Pibid de Letras-Inglês da UEL por meio da plataforma ... -
Verificação dos níveis de aptidão física de crianças com idade entre 6 e 9 anos
(Unila, 2014-10)Neste trabalho mensurou-se a estatura, massa e a aptidão cardiovascular de 112 crianças, entre 6 e 9 anos de idade, em ambos os gêneros. Todas elas são alunas da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, da cidade de ... -
Video games e ensino de línguas: mapeando as pesquisas
(Unila, 2014-10)Esse trabalho objetiva apresentar um mapeamento das pesquisas sobre o uso de vídeo games no ensino no contexto Brasil. Nosso intuito era compreender as implicações do uso de vídeo games para o ensino de línguas e os seus ... -
Videogames, gamification e ensino de línguas no Pibid: teoria e prática
(Unila, 2014-10)O uso de tecnologias como ferramenta auxiliadora em diversas práticas sociais tem sido cada vez mais recorrente. Neste contexto, os videogames e a teoria de Gamification têm sido constantemente mencionados. Assim objetivamos ... -
Visão do acadêmico pibidiano no acompanhamento do conselho de classe no Cólegio Estadual 31 de Março
(Unila, 2014-10)O Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto da Matemática/Ensino Médio, vinculado a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) ocasiona aos acadêmicos participantes, além da oportunidade de frequentar ... -
Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG maker
(Unila, 2014-10)Muitos autores tem defendido o uso de MMOS (massive multiplayer online games) na aquisição de uma segunda língua (RAMA ET AL., 2009; PETERSON, 2012). Desse modo, este trabalho objetiva relatar a visão dos alunos sobre ... -
Vivências e contextos pedagógicos relevantes na atuação de pibidianos no CMEI Herbert de Souza, Francisco Beltrão/PR
(Unila, 2014-10)O presente artigo propõe uma reflexão sobre as vivências de Iniciação à Docência no CMEI Hebert de Souza, município de Francisco Beltrão/PR, na turma do Pré-escolar II, com o total de 26 alunos, entre 03 a 04 anos de ...