• português (Brasil)
    • español
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • español
    • English
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • UNILA | Eventos
  • Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes (PIBID)
  • PIBID - Artigos científicos
  • View Item
  •   DSpace Home
  • UNILA | Eventos
  • Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes (PIBID)
  • PIBID - Artigos científicos
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Videogames, gamification e ensino de línguas no Pibid: teoria e prática

Thumbnail
View/Open
Artigo (605.4Kb)
Date
2014-10
Author
Ferreira, Felipe Trevisan
Figueira, Paola Rodrigues
Kadri, Atef El
Kadri, Michele Salles El
Metadata
Show full item record
Abstract
O uso de tecnologias como ferramenta auxiliadora em diversas práticas sociais tem sido cada vez mais recorrente. Neste contexto, os videogames e a teoria de Gamification têm sido constantemente mencionados. Assim objetivamos apresentar os pressupostos teórico-metodológicos da teoria de Gamification e do uso de Massive Multiplayer Online Games (MMOs) e discutir como esses pressupostos podem apresentar contribuições para o ensino de línguas, apresentando uma lista de critérios sobre esses pressupostos teórico-metodológicos para a produção de videogames no ensino de línguas (uma das propostas do PIBID de Letras-Inglês). Esta discussão embasa as propostas em andamento com o uso de videogames para o ensino de línguas do subprojeto do PIBID de Letras- Inglês
URI
http://dspace.unila.edu.br/123456789/3289
Collections
  • PIBID - Artigos científicos

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV