Uso das tecnologias como ambiente de aprendizagem no ensino de História
Ver/
Fecha
2014-10Autor
Strona, Milliann Carla
Santos, Letícia Farias dos
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Objetiva-se, com este trabalho, tecer considerações em torno de temáticas debatidas a
respeito do uso de tecnologia nos meios escolares, mostrando o impacto relevante, tanto positivo,
quanto negativo da utilização de uso tecnológico, tais como a internet no cotidiano dos alunos. Em
especial, foca-se em uma experiência de aprendizagem em torno de conteúdos de história realizada a
partir do jogo online Jogo da Memória: presidentes do Brasil, encontrado no site da Nova Escola, o
qual foi utilizado com alunos do ensino fundamental do colégio São Vicente e o trabalho com o ensino
médio voltado para o Blog Reescrevendo o Passado Colégio São Vicente de Paulo, onde os alunos
coletaram entrevistas de pessoas que fizeram parte da história do colégio. Interatividade, brincadeira,
interesse e debates foram gestados a partir desta experiência positiva de ensino