Uso das tecnologias como ambiente de aprendizagem no ensino de História

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Strona, Milliann Carla
Santos, Letícia Farias dos

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Objetiva-se, com este trabalho, tecer considerações em torno de temáticas debatidas a respeito do uso de tecnologia nos meios escolares, mostrando o impacto relevante, tanto positivo, quanto negativo da utilização de uso tecnológico, tais como a internet no cotidiano dos alunos. Em especial, foca-se em uma experiência de aprendizagem em torno de conteúdos de história realizada a partir do jogo online Jogo da Memória: presidentes do Brasil, encontrado no site da Nova Escola, o qual foi utilizado com alunos do ensino fundamental do colégio São Vicente e o trabalho com o ensino médio voltado para o Blog Reescrevendo o Passado Colégio São Vicente de Paulo, onde os alunos coletaram entrevistas de pessoas que fizeram parte da história do colégio. Interatividade, brincadeira, interesse e debates foram gestados a partir desta experiência positiva de ensino

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação - meio escolar, Tecnologia, Jogo da memória

Citação