O Pibid como agente fortalecedor da formação inicial de professores de geografia
Fecha
2014-10Autor
Fila, Mayara de Fátima
Ramos, Mariana Lopes
Camargo, João Paulo
Rosas, Celbo Antonio Ramos da Fonseca
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Através do acompanhamento da prática didática do professor supervisor do PIBID, do
Subprojeto de Geografia da Universidade Estadual de Ponta Grossa, foi possível analisar questionários
aplicados aos alunos do ensino médio a fim de fazer um diagnóstico traçando um perfil dos mesmos, e
em relação ao seu conhecimento em Geografia. Assim, uma das categorias de análise desse
questionário, dizia respeito à escolha da profissão, onde a maioria dos alunos que já sabiam a qual
prendiam seguir, não optavam pelas licenciaturas. Buscamos saber então, se esta realidade se repetia
entre os bolsistas do PIBID, do subprojeto de Geografia, assim, aplicamos outro questionário aos
mesmos, perguntando sobre a licenciatura como primeira escolha e se o PIBID de alguma forma os
influenciou na decisão de seguir na carreira de professores de Geografia. Sendo assim, o PIBID pode
ser uma maneira de incentivar tanto os alunos do ensino médio como acadêmicos, na escolha pela
carreira da licenciatura