O Pibid como agente fortalecedor da formação inicial de professores de geografia

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Fila, Mayara de Fátima
Ramos, Mariana Lopes
Camargo, João Paulo
Rosas, Celbo Antonio Ramos da Fonseca

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Através do acompanhamento da prática didática do professor supervisor do PIBID, do Subprojeto de Geografia da Universidade Estadual de Ponta Grossa, foi possível analisar questionários aplicados aos alunos do ensino médio a fim de fazer um diagnóstico traçando um perfil dos mesmos, e em relação ao seu conhecimento em Geografia. Assim, uma das categorias de análise desse questionário, dizia respeito à escolha da profissão, onde a maioria dos alunos que já sabiam a qual prendiam seguir, não optavam pelas licenciaturas. Buscamos saber então, se esta realidade se repetia entre os bolsistas do PIBID, do subprojeto de Geografia, assim, aplicamos outro questionário aos mesmos, perguntando sobre a licenciatura como primeira escolha e se o PIBID de alguma forma os influenciou na decisão de seguir na carreira de professores de Geografia. Sendo assim, o PIBID pode ser uma maneira de incentivar tanto os alunos do ensino médio como acadêmicos, na escolha pela carreira da licenciatura

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Formação - docência

Citação