Ensino e aprendizagem de inglês nas séries iniciais: o papel do lúdico pedagógico
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Camargo, Melissa Maria Carneiro de
Jamoussi, Thaisa de Andrade
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Através da globalização crescente das últimas décadas o inglês tornou-se cada vez mais
presente em nossa sociedade. No entanto, o ensino da língua inglesa nas séries iniciais das escolas
municipais não é matéria obrigatória, enquanto que nas escolas particulares é tido como essencial no
processo de aquisição de uma segunda língua. Dentre os objetivos do PIBID Inglês da UEPG está a
oferta de inglês para este nível de ensino da escola municipal. A metodologia das séries iniciais deve
atender as especificidades de uma faixa etária que ainda está muito ligada ao lúdico, valorizando a
capacidade da criança em aprender um idioma estrangeiro. O objetivo deste estudo é demonstrar o
papel do lúdico pedagógico nas aulas de inglês propostas pelo PIBID Inglês da UEPG