A troca de cartas como instrumento de socialização e uma forma dinâmica de incentivo à leitura e escrita
View/ Open
Date
2014-10Author
Silva, Lucinete da
Dantas, Thiago Bogado
Bondezan, Andreia Nakamura
Metadata
Show full item recordAbstract
Este artigo tem como objetivo relatar experiências vivenciadas em uma escola da rede municipal
de ensino da cidade de Foz do Iguaçu, Paraná; na qual é aplicado um projeto de incentivo a leitura e a escrita,
desenvolvido pelo Subprojeto de Pedagogia do PIBID – Programa Institucional De Bolsa De Iniciação À
Docência. As atividades foram feitas com 90 crianças distribuídas em quatro turmas do 4o ano do ensino
fundamental. Destacamos, neste texto a atividade “troca de cartas”, que foi realizada nos meses de março e
abril deste ano. O intuito era de apresentar e trabalhar com estas crianças função da escrita. Esta experiência
proporcionou aos alunos a oportunidade de escrever cartas, de trocar mensagens com alunos de outras
turmas, e vivenciar a importância da escrita no cotidiano das pessoas