A troca de cartas como instrumento de socialização e uma forma dinâmica de incentivo à leitura e escrita

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Data

2014-10

Autores

Silva, Lucinete da
Dantas, Thiago Bogado
Bondezan, Andreia Nakamura

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Resumo

Este artigo tem como objetivo relatar experiências vivenciadas em uma escola da rede municipal de ensino da cidade de Foz do Iguaçu, Paraná; na qual é aplicado um projeto de incentivo a leitura e a escrita, desenvolvido pelo Subprojeto de Pedagogia do PIBID – Programa Institucional De Bolsa De Iniciação À Docência. As atividades foram feitas com 90 crianças distribuídas em quatro turmas do 4o ano do ensino fundamental. Destacamos, neste texto a atividade “troca de cartas”, que foi realizada nos meses de março e abril deste ano. O intuito era de apresentar e trabalhar com estas crianças função da escrita. Esta experiência proporcionou aos alunos a oportunidade de escrever cartas, de trocar mensagens com alunos de outras turmas, e vivenciar a importância da escrita no cotidiano das pessoas

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Comunicação, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

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