Search
Now showing items 1-10 of 22
Apropriações Teóricas e suas implicações na Educação Infantil: as jornadas de formação continuada do FEIPAR Pé Vermelho
(Proex/Unila, 2017)
Este trabalho tem como objetivo compartilhar dados do projeto de
extensão intitulado: Apropriações Teóricas e suas implicações na Educação Infantil,
protocolado na Proex da Universidade Estadual de Londrina. Como o projeto ...
Curso de extensão 'Organização de Coleções Paleontológicas e sua aplicação na Educação Básica'
(Proex/Unila, 2017)
Proporcionar maneiras alternativas para a abordagem de conteúdos
relacionados ao ensino de ciências ainda é um desafio nos tempos de hoje em
inúmeras instituições de ensino. Mesmo com o aumento do acesso à informação e ...
Contribuições do projeto Pibid para a formação docente
(Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras - ANPGL, 2017-08-23)
O presente trabalho visa analisar de que forma ocorre o processo “teoria-reflexão-
prática” e refletir sobre a importância do professor pesquisador por meio dos projetos de ensino
aplicados em sala de aula do colégio ...
Grêmio Estudantil: por uma formação política na escola
(Proex/Unila, 2017)
Este trabalho apresenta resultados provenientes das ações
desenvolvidas entre a Universidade e a Escola de Educação Básica. Demonstra a
possibilidade de articular o ensino, a pesquisa e a extensão na formação de
professores ...
Circo e Extensão universitária na promoção da cultura e na formação de professores
(Proex/Unila, 2017)
Este trabalho tem o objetivo de relatar e discutir as experiências do
projeto de extensão “Circo em Contextos”, do Departamento de Educação Física da
Universidade Estadual do Centro-Oeste / UNICENTRO, campus Irati, Paraná. ...
Centro Regional de Referênica para formação em políticas sobre drogas da Universidade Federal do Paraná (CRR-UFPR)
(Proex/Unila, 2017)
O Centro Regional de Referência para Formação em Políticas sobre Drogas (CRR-UFPR) foi criado a partir de uma parceria com a Secretaria de Políticas sobre Drogras (SENAD) com o objetivo de oferecer capacitação aos profissionais ...
Experimentação no ensino de ciências com enfoque em matéria e energia
(Proex/Unila, 2017)
O texto trata dos resultados do projeto “Experimentação no ensino de
ciências com enfoque em matéria e energia” que oportunizou em 2017 a
capacitação de professores de ciências. A pesquisa foi de natureza qualitativa ...
Projeto formação em Línguas para fins acadêmicos: impactos na formação docente, linguística e intercultural
(Proex/Unila, 2017)
Este trabalho mostra como o proejto Formação em Línguas para Fins Acadêmicos promove impactos na formação do estudante - para bolsista, voluntário e/ou estudante de prática de docência; e para estudantes que podem ter a ...
N-E-ARTE: contexto e diálogos entre licenciados e educadores de arte
(Proex/Unila, 2017)
O presente trabalho trata de relatar as atividades realizadas até o
momento no projeto de extensão Núcleo de Estudos e Reflexão Crítica sobre a
formação do professor de arte (N.E-Arte), que tem por objetivo contribuir e ...
O Ateliê da infância como espaço de interações e brincadeiras
(Proex/Unila, 2017)
O Ateliê da Infância, projeto que está vinculado ao Programa de Extensão
Núcleo de Estudo e Pesquisa em Educação da Infância - NEPE, da
Universidade Federal do Rio Grande - FURG, foi proposto com o objetivo de
oportunizar ...