Mostrar registro simples

dc.contributor.authorChrist, Giovana Alves Gregório
dc.date.accessioned2023-02-16T17:33:12Z
dc.date.available2023-02-16T17:33:12Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/7166
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciado em Letras – Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras.pt_BR
dc.description.abstractO papel do livro didático é fundamental no ensino de Línguas Estrangeiras no mundo contemporâneo, e é importante analisar criticamente os processos envolvidos na produção destes materiais. O objetivo deste trabalho é promover a reflexão sobre como a concepção de língua também molda a concepção de ensino e, como consequência, afeta a produção de livros didáticos. Através de uma pesquisa bibliográfica, conseguimos desenvolver as razões pelas quais a concepção de linguagem atravessa todo o processo de ensino e aprendizagem e, a partir do enunciado em Bakhtin e da perspectiva sociointeracionista de Vygotsky, analisar como o Confluencia, livro didático de Espanhol para o Ensino Médio e Superior traduz sua concepção de língua em suas sequências didáticas, promovendo assim o ensino do espanhol através de uma leitura crítica e articulando o conhecimento e a voz dos alunos a favor de um verdadeiro impacto no mundo real, na vida real e na língua real.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectLivro didático, Enunciado, Sociointeracionismo, Língua Estrangeira.pt_BR
dc.titleO Enunciado em Bakhtin e o Material de Espanhol como Língua Estrangeira: uma Análise do Confluenciapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples