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dc.contributor.authorAraújo, Eduardo da Silva
dc.date.accessioned2023-01-18T19:26:49Z
dc.date.available2023-01-18T19:26:49Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/7118
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Música.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo identificar a relação entre as formas músicas e a criatividade composicional de Juarez Moreira no disco Riva (2010), além de investigar aspectos idiomáticos de suas composições. Como base metodológica deste trabalho, utilizou-se a pesquisa bibliográfica, entrevista com o compositor e análise estrutural das músicas Riva, Valsa Para Maria, e Samblues. As análises foram pautadas a partir das estruturas formais propostas por William Caplin em seu livro Classical Form – A Theory of Formal Functions For the Instrumental Music of Haydn, Mozart and Beethoven, onde buscou-se compreender as estruturas fraseológicas e as seções musicais nas composições de Juarez Moreira. Procuramos mostrar também os recursos idiomáticos e composicionais, bem como a presença das organizações formais na estrutura das músicas de Juarez, ainda que prevaleça a liberdade criativa do compositor.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectJuarez Moreira, Violão solo, Composição, Forma musical, Idiomatismo.pt_BR
dc.titleLiberdade Criativa e Recursos Composicionais no Disco Riva de Juarez Moreirapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


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