Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOrientação
dc.contributor.authorRodrigues, Fernanda Vieira
dc.date.accessioned2023-01-11T14:36:28Z
dc.date.available2023-01-11T14:36:28Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/7040
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Economia, Sociedade e Política da Universidade Federal da Integração Latino- Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Relações Internacionais e Integração.pt_BR
dc.description.abstractO conceito de nation branding vem ganhando importância no campo das Relações Internacionais devido ao contexto de globalização, em que os Estados concorrem entre si, tanto para conquistar turistas quanto investimentos e, para isso, criam estratégias para destacar seus diferenciais, mas apesar dessa crescente importância, ainda é uma temática pouco explorada. Com esse cenário, o presente estudo buscou explorar em que cenário o Brasil se encontrava quando foi criada sua marca-nação, entender qual o motivo da criação da Marca Brasil, bem como seus objetivos e contribuições. Mas, antes disso, foi necessário, na primeira parte do trabalho, fazer uma revisão literária sobre o conceito de branding, nation branding, suas ferramentas e métodos de análise. A segunda parte tratou de analisar os governos Lula e Dilma, onde a Marca Brasil foi criada e desenvolvida, como também analisar as estratégias da Apex- Brasil e da EMBRATUR em usar o nation branding para a inserção brasileira no cenário mundial, no período de 2004 a 2014. Na terceira e última parte foram expostos os resultados conquistados nesse período, que mostraram uma evolução na imagem exportada do Brasil, bem como no aumento da chegada de turistas estrangeiros, mas ainda demonstra a necessidade do país em aprimorar sua infraestrutura, que é precária, além da percepção negativa sobre segurança, crime e a abertura internacional, características que impedem o potencial desenvolvimento do país no setor do turismo e do comércio.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectglobalizaçãopt_BR
dc.subjectEMBRATURpt_BR
dc.subjectmarca-naçãopt_BR
dc.subjectnation brandingpt_BR
dc.subjectMarca Brasilpt_BR
dc.titleNation Branding: uma Análise da Marca Brasil no Período de 2004 a 2014pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples