dc.contributor.advisor | Orientação | |
dc.contributor.author | Negri, Giane Franciele | |
dc.date.accessioned | 2021-10-25T17:44:47Z | |
dc.date.available | 2021-10-25T17:44:47Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/6326 | |
dc.description | Monografia apresentada como requisito parcial para a obtenção do grau de Especialista em Gênero e Diversidade na Educação. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo pretende realizar uma reflexão inicial a respeito da relação entre socioeducação e sistema educacional. A presente reflexão resulta de indagações surgidas a partir da experiência profissional como assistente social que compõe equipe técnica do Serviço de Proteção Social à adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto (MSE-MA) de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) em um CREAS, localizado em uma cidade de região de fronteira no interior do Paraná. A partir de revisão bibliográfica, levantamento de dados dos atendimentos e entrevista com a equipe técnica do referido serviço, sugere-se que tal relação encontra-se profundamente marcada por um distanciamento entre o que preconizam as normativas legais e o efetivo acesso ao direito à educação, enquanto direito humano. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Socioeducação | pt_BR |
dc.subject | Direitos Humanos | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre o sistema educacional e os/a adolescentes/jovens que cumprem medida socioeducativa em meio aberto na cidade de Foz do Iguaçu - Paraná | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |