• português (Brasil)
    • español
    • English
  • español 
    • português (Brasil)
    • español
    • English
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC1 - Graduação
  • TCC - Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC1 - Graduação
  • TCC - Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

EJA - Educação de Jovens e Adultos como Possibilidade de Transformação Social

Thumbnail
Ver/
EJA - Educação de Jovens e Adultos como Possibilidade de Transformação Social (2.302Mb)
Fecha
2020-07-15
Autor
Alves, Marlene Rodrigues
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Este trabalho,intitulado EJA-Educação de Jovens e Adultos como Possibilidadede Transformação Social,objetiva apresentar reflexões sobre a importância da educação na formação social do indivíduo como cidadãoatuante e crítico dos acontecimentossociais, históricos e políticos. Destaca, ainda,alguns fatores que impactam na permanência e na evasão dos alunos naEJA, tendo como referência a questão daspolíticaspúblicasde Educação no país, o alto índicede analfabetismoe a importânciada participação de educadores diante dogrande desafio que é o ensino de jovens e adultos trabalhadores. Além da indispensável obra doeducadorPAULO FREIRE, autor de referência mundial, pesquisou-se ainda em livros e artigos publicados em diversos meios, que apresentam conteúdos primordiais sobre aobra de autores quecontribuem decisivamente para o estudo da EJA,comoSUSANA SCHWARTZ eMIGUEL ARROYO,além de outrosque se dedicam a ampliar a discussão sobre o legado de PAULO FREIRE. Além disso, recorreu-sea uma consulta documental da legislação que regulamenta aEJA no Brasilpara aprofundar-se em questões que fazem refletir sobre a transformação social na Educação de Jovens e Adultos como criação de políticas públicas específicasna modalidade daEJA.Dentro dessas políticas públicas, o curso deLetras -Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras (LEPLE)exerce o importantíssimo papel de formação para jovens e adultos que vêm de outrospaíses latino-americanos já em idade incompatível com o ensino regular.Por fim, buscou-seabordar a questão do compromisso educacional sobre cidadãos e cidadãsque retornam aos bancos escolares para dar continuidade aos seus estudose assimexercer, de fato,o seu direito à cidadania.
URI
http://dspace.unila.edu.br/123456789/5926
Colecciones
  • TCC - Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

Estadísticas

Ver Estadísticas de uso

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV