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dc.contributor.authorFerreira, Laura Márcia Luiza
dc.date.accessioned2020-05-08T19:22:43Z
dc.date.available2020-05-08T19:22:43Z
dc.date.issued2019-10-16
dc.identifier.citationFERREIRA, Laura Márcia Luiza. Validade de conteúdo e especificação das propostas de interação oral dos exames Celpe-Bras e CELU. IN: BARROSO, Silvina; DANDREA, Fabio. X Coloquio CELU: enseñanza y evaluación ELSE: aportes para una politica orientada a la integración regional. Río Cuarto: UniRío Editora (Universidad Nacional de Río Cuarto), 2019. p.23-37pt_BR
dc.identifier.isbnISBN: 978-987-688-366-5
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/5787
dc.description.abstractCelpe-Bras e CELU são duas propostas de avaliação que compartilham de construtos similares de língua. Os exames têm propostas distintas para a avaliação da oralidade, sendo o Celpe-Bras uma situação de entrevista de proficiência oral e o CELU, uma situação variável a depender do comando da prova. Neste trabalho, a partir das diretrizes de definição de especificações de provas orais de Fulcher (2003) e dos documentos oficiais sobre os dois exames, tais como manuais, editais e provas antigas, busco definir algumas características destes dois exames orais para, em seguida, relacioná-las com as discussões sobre a validade de conteúdo. Ao final, será possível estabelecer pontos convergentes e divergentes entre os dois exames.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniRío Editora; Universidad Nacional Rio Cuartopt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectAvaliação em línguaspt_BR
dc.subjectCertificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras)
dc.subjectEnsino de línguas
dc.subjectCertificado Español Lenguas y Uso (CELU)
dc.titleValidade de conteúdo e especificação das propostas de interação oral dos exames Celpe-Bras e CELUpt_BR
dc.typebookPartpt_BR


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