Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMoreira, Maria Beatriz Cyrino
dc.contributor.authorCanhete, Ligia Emanuely
dc.date.accessioned2019-04-29T19:54:26Z
dc.date.available2019-04-29T19:54:26Z
dc.date.issued2018-07-10
dc.identifier.citationCANHETE, Ligia Emanuely. “REFLEXIÓN No 1” DE MARIO RUIZ ARMENGOL. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) – Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Foz do Iguaçu, 2018.pt_BR
dc.identifier.citationCANHETE, Ligia Emanuély. “Reflexión No 1” De Mario Ruiz Armengol. 2018. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) – Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Foz do Iguaçu, 2018
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/4974
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Música. Orientação: Prof. Dr. Maria Beatriz Cyrino Moreira.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho consiste em um estudo das relações entre o contexto histórico musical do México durante o período de vida do compositor mexicano Mario Ruiz Armengol, e as influências existentes em sua peça “Reflexión no1”. O objetivo é compreender as características musicais de Armengol a partir da “reflexión no1”, identificar pelo contexto histórico influências contidas na peça, analisar a presença de padrões comuns à música polular e os demais recursos musicais utilizados na peça, e também desenvolver sugestões interpretativas a partir do cruzamento de análise e prática da peça. As principais referências bibliográficas utilizadas para este trabalho foram “El Maestro Mario Ruiz Armengol, el Hombre, la Música y el Piano” (Pliego, 2002) e “Les oeuvres pour piano de Mario Ruiz Armengol (1914-2002)” (Barrientos, 2013). Para a análise utilizamos alguns conceitos do Método Analyzing Classical Form (Caplin, 1998) e os recursos interpretativos expostos na partitura. Constatou- se uma forte presença de Mario no meio musical do século XX, mas seguindo um estilo próprio no meio das vertentes musicais comuns de sua época. Esse estilo apresentou-se com características da música de concerto mesclado com a música popular.pt_BR
dc.description.abstractThis work consists of a study on the relations between the historical musical context of Mexico during the lige time of the mexican composer Mario Ruiz Armengol, and the existing influences in the piece "Reflexion no1". The objective is understand Armengol’s musicians caracteristics from the piece “Reflexion no1” Besides that, we are looking for identify by the historical inflences view in the piece, analyze the presence of comoons patterns in the popular music and others musicals resources used in this piece, and also desenvolves interpretive suggestions between the analyzes and practice of the piece. The main bibliographic references used for this work were “El Maestro Mario Ruiz Armengol, el Hombre, la Música y el Piano” (Pliego, 2002) and “Les oeuvres pour piano de Mario Ruiz Armengol (1914-2002)” (Barrientos, 1998). For the analysis we use some concepts (Caplin, 2013) and interpretive features exposed in the score. There was a strong presence from Mario in the musical médium from the XX century, but following its own style in the midst of the common musical aspects of his time. This style presented itself with features of concert music mixed with popular music
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectMario Ruiz Armengol (1914-2002) - compositor veracruzanopt_BR
dc.subjectMúsica de Concerto
dc.subjectMéxico - Música Popular
dc.title"Reflexión No 1" de Mario Ruiz Armengolpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples