Buscar
Mostrando ítems 1-4 de 4
A História Ensinada em manuais do Ensino Médio: estudo comparativo acerca do repertório imagético sobre indígenas de uma mesma obra publicada no PNLEM História 2008 e PNLD História 2015
(Even3, 2018-01-15)
A partir da discussão acerca da inclusão étnica, levantada com a aprovação da lei
10.639/2003, que torna obrigatório o ensino da História e Cultura Africana e Afro-
brasileira nas salas de aula, em 2008 foi aprovada a ...
Golpe de Estado ou Revolução? A construção de consciência histórica por meio da análise de fontes históricas referentes aos acontecimentos políticos do Brasil de 1964
(Even3, 2018-01-15)
O presente trabalho, inserido no campo das pesquisas de interface entre a
Didática da História e a Educação Histórica, tem por objetivo analisar a construção
narrativa de estudantes do 9 o .ano do Ensino Fundamental, de ...
O RAP como meio para a construção de consciência histórica: debates a respeito de caminhos que viabilizem a aplicação dos Estudos da história e cultura africana e afro-brasileira nas escolas
(Even3, 2018-01-15)
Ao longo da História, o Brasil tem assumido compromissos internacionais para o
combate ao racismo e à discriminação, tais como a Convenção Relativa a Luta contra a
Discriminação no campo do Ensino adotada pela Conferência ...
Investigando conceitos substantivos em fontes históricas: reflexões a respeito da identificação de conceitos em sua historicidade
(Even3, 2018-01-15)
O texto apresentará uma das análises desenvolvidas na pesquisa intitulada
“Consciência Histórica e Identidade: construção do conhecimento histórico no cotidiano
escolar”, realizada em duas escolas públicas do estado de ...