Buscar
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
Auto-organização: uma prática em construção na Escola Municipal Juscelino Kubitschek
(2014-10)
A construção da auto-organização é uma atividade que procura romper com a
passividade na prática educativa característica da escola convencional e que, historicamente,
não prevê atividades em que os alunos tenham ...
Experiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escola
(Unila, 2014-10)
Este trabalho está concentrado na área da educação no desenvolvimento do projeto PIBID,
que tem como objetivo, propiciar uma melhor formação dos acadêmicos do ensino superior em
licenciatura, neste trabalho o objetivo ...
A práxis da iniciação na docência na educação infantil
(2014-10)
A experiência de atuar no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência –
PIBID, SubProjeto Pedagogia da Unioeste, Campus de Francisco Beltrão, proporciona aos
pibidianos a possibilidade de vivenciar práticas ...
Educação de Jovens e Adultos no Contexto da Experiência do Pibid no Curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Londrina
(Unila, 2014-10)
O presente texto expõe a proposta político-pedagógica do Programa Institucional de Bolsa
de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Estadual de Londrina (UEL), subprojeto Pedagogia,
no campo da Educação de Jovens ...
Princípios e prática da alteridade na educação infantil
(Unila, 2014-10)
Este trabalho tem como objetivo principal apresentar os princípios da alteridade a fim de
pensá-la como uma prática na Educação Infantil. As discussões aqui apresentadas são resultado das
reflexões realizadas no I Ciclo ...
Articulação entre a formação inicial e continuada no Pibid - aspectos formativos da docência no acompanhamento de alunos em processo de alfabetização
(2014-10)
Este texto apresenta reflexões sobre o processo formativo produzido no PIBID,
Subprojeto de Licenciatura, desenvolvido com graduandos do Curso de Pedagogia da Unioeste,
Campus de Francisco Beltrão, em parceria com a ...
Educação do campo na Escola Juscelino Kubitschek: uma valorização da identidade cultural
(Unila, 2014-10)
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID proporciona-nos a oportunidade
de contato com diferentes ambientes escolares. Neste texto apresentamos reflexões relacionadas ás
atividades desenvolvidas ...