Search
Now showing items 1-5 of 5
A interdisciplinaridade enquanto ação subjetiva: a importância da ação docente no processo ensino/aprendizagem
(2014-10)
O presente texto vem apresentar uma reflexão acerca do papel desempenhado pela prática
interdisciplinar. Considerando a interdisciplinaridade como ação do sujeito, traçaremos algumas
considerações acerca das dificuldades ...
A investigação-ação no subprojeto de pedagogia: a utilização da literatura como um instrumento de incentivo a leitura
(2014-10)
Reconhecendo o professor como o principal incentivador da leitura na escola, buscou-se, no
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) subprojeto do curso de Pedagogia,
construir ações de formação ...
PIBID e a contação de histórias: relato de uma experiência de apoio a uma iniciativa de incentivo a literatura
(Unila, 2014-10)
O presente texto objetiva-se em apresentar um relato de experiência de acadêmicos do curso
de pedagogia e bolsistas PIBID/CAPES/MEC, sobre um projeto de incentivo a literatura que acontece
anualmente em uma escola da ...
O professor da educação básica e Supervisor/Pibid enquanto agente fundamental na formação de professores reflexivos
(Unila, 2014-10)
Nosso objetivo neste trabalho, se da na direção de refletir sobre o papel do professor da
educação básica, inserido no subprojeto de pedagogia do “PIBID - Programa institucional de bolsa de
iniciação a docência”. Pautados ...
Genero, rotina escolar e professoras
(Unila, 2014-10)
Este trabalho tem como objetivo compreender questões relacionadas a gênero, a partir do
posicionamento de professoras, que atuam na rede de educação básica do município de Cascavel-PR, e
participam do PIBID (Programa ...