Itens para a visualização no momento 1-4 of 4

    • A literatura infantil na aprendizagem da leitura e escrita dos alunos do 4o ano do ensino fundamental 

      Ramos, Fabiana Aparecida da Cruz; Machado, Lucas Almeida; Kaiser, Luciane Maehler; Bondezan, Andreia Nakamura (2014-10)
      O presente texto apresenta uma síntese do trabalho realizado pelo Subprojeto de Pedagogia/UNIOESTE/Foz do Iguaçu do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O objetivo é desenvolver a leitura e ...
    • PIBID Letras-Português/UEM: letramento literário no ensino fundamental 

      Corsi, Margarida da Silveira; Ritter, Lilian Cristina Buzato (Unila, 2014-10)
      Este trabalho apresenta resultados parciais de pesquisa-ação feita a partir do Subprojeto PIBID Letras-Português da Universidade Estadual de Maringá, o qual considera relevante estabelecer um diálogo contínuo entre a ...
    • Tinha um livro no meio do caminho: estratégias de leitura na sala de aula 

      Silva, Maraisa Daiana da; Tomé, Talita Dias; Corsi, Margarida da Silveira; Ritter, Lilian Cristina Buzato (Unila, 2014-10)
      O presente trabalho é parte do Subprojeto Pibid-Letras/Português da Universidades Estadual de Maringá e apresenta resultados obtidos por meio de uma oficina realizada com alunos do 6 o ano, do Ensino Fundamental, estudantes ...
    • Trabalhando com literatura na disciplina de língua estrangeira 

      Bomfim, Diego Vinícius Faria do (Unila, 2014-10)
      Este artigo apresenta o plano de ensino desenvolvido dentro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), Subprojeto Letras / Inglês da UNICENTRO (Universidade Estadual do Centro-Oeste), Campus de ...